Desenvolvimento de fornecedores: principais características de sucesso

Você se preocupa com o desenvolvimento de fornecedores? Contar com parceiros fortes é fundamental para estabelecer pilares estratégicos mais importantes de um negócio.

Encontrar o fornecedor confiável, ideal ao perfil da sua empresa, com produtos de qualidade, não é tarefa fácil. Por isso, ao encontrar o parceiro perfeito, é importante firmar um relacionamento similar ao que existe e se consolida com os clientes.

A partir disso, cria-se então uma relação de confiança e lealdade para o crescimento de ambas as empresas - uma postura que conta como um diferencial competitivo.

Em um mercado acirrado e com vários concorrentes, quanto maior é sua aliança, mais chances de sucesso sua empresa terá. É como aquele lema: juntos somos mais fortes!

João Mauro, diretor de operações da Casa das Válvulas, frisa como é coerente compartilharmos nossas metas e objetivos com os parceiros de maneira clara para alcançarmos os mesmos resultados. Alguns fatores primordiais para a desenvolvimento de fornecedores, na visão dele, são:

·         Pontualidade – Esse é um item crucial de credibilidade da empresa, junto ao cliente e mercado, e precisa ser meticulosamente alinhado com o fornecedor;

·         Qualidade – Imprescindível e vai ao encontro direto das necessidades e do aumento da satisfação do cliente final;

·         Competitividade – Ter melhores preços e prazos. Compartilhar tecnologias e conhecimentos específicos e ter em mente o ímpeto de atualização, sempre;

·         Inovação - Antecipar novidades e tendências do mercado. Buscar insights juntos, reciclar-se;

·         Finanças – Manter e promover uma boa saúde financeira, provisionando futuros investimentos.

Porém, é sabido que melhor que vender bem é comprar bem. Ou seja, além das relevantes dicas aqui explicadas, pesquise bem sobre seu futuro fornecedor antes de bater o martelo.

Conheça sua história, valores e missão. Entenda sobre a qualidade de seus serviços e gestão não apenas de números e lucros, mas como é sua postura com colaboradores e parceiros. Como lida com o capital humano.

A Casa das Válvulas tem no seu DNA a excelência no atendimento, qualidade nos produtos e se sustenta nos seguintes pilares:

·         Clientes: Foco na satisfação e fidelidade dos seus clientes com os melhores produtos e atendimento diferenciado;

·         Colaboradores: É o grande diferencial que torna tudo possível;

·         Fornecedores: os que desenvolvem um trabalho de sinergia, resultando em vantagem competitiva por meio de relações com confiança, profissionalismo e, consequentemente, sucesso.

Gostou deste artigo? Então assine nossa newsletter e fique atento às próximas publicações!