• +55 (31) 2565-2005 | +55 (31) 9 9342-0024
    comercial@casadasvalvulasmg.com.br

Casa das Válvulas, presente outra vez, na Exposibram

Casa das Válvulas, presente outra vez, na Exposibram

O cenário atual da Mineração no Brasil fomenta transformação. E esse será o mote da Expo & Congresso Brasileiro de Mineração – Exposibram 2019, uma indústria mais segura, consciente e coordenada, com tecnologias que reafirmam esse novo posicionamento, e, em mais uma edição, a Casa das Válvulas acompanha essa evolução.

A intenção é que novas propostas sejam levadas adiante para o setor mineral, em curto, médio e longo prazos, já que o segmento é responsável por 4% do Produto Interno Bruto (PIB) do Brasil.

O setor que, historicamente, sempre foi base da nossa economia, passa por um momento singular. Apostas como aumento da pesquisa mineral, a desburocratização da atividade e um trabalho que agregue valor à produção nacional são ações nesse sentido.

Exposibram 2019 – transformação em processos e relacionamento com a sociedade

Após os diversos acidentes relacionados às barragens de resíduos sólidos no país, os representantes do segmento pretendem, a partir de agora, firmar um compromisso definitivo para melhorar seus processos, com mais segurança e baseado em recursos tecnológicos, assim como promover transparência no relacionamento com a sociedade.

O Brasil possui 80 minerais passíveis de exploração. Deles, 50 fazem parte de aproveitamento, ou seja, convertem-se em riquezas. E há ainda potencial a ser explorado, para utilização dessas riquezas naturais, de maneira sustentável.

Sendo assim, de fato, a Mineração brasileira tende a crescer ainda mais, embasada em pesquisas, investimento, políticas públicas e privadas de segurança nos processos de extração dos minérios.

Nesse contexto, considerada uma das maiores exposições de mineração da América Latina, a Exposibram reunirá empresários, representantes de organizações governamentais e privadas em um só lugar, para efetivar esses objetivos.

A Casa das Válvulas nesse movimento de renovação

A Exposibram será realizado de 9 a 12 de setembro de 2019, em Belo Horizonte (MG), pelo Instituto Brasileiro de Mineração (IBRAM), e a Casa das Válvulas estará presente pela mais uma vez, apoiando esse evento.

Na ocasião, as principais mineradoras de atuação global e grandes fornecedores de produtos e serviços trarão as principais tendências em tecnologia, equipamentos, máquinas e softwares ligados à indústria mineral e gestão.

A exposição e o Congresso Brasileiro de Mineração acontecem paralelamente, com uma programação repleta de palestras e debates sobre o contexto político e socioeconômico global, bem como discutindo as perspectivas dos negócios para as próximas décadas, sob a ótica das mineradoras.

O rompimento da barragem de Brumadinho – MG, no início de 2019, foi o estopim para a busca de dados e procedimentos oficiais (legais) de estabilidade e segurança, representando um alerta que força a Mineração a estar compromissada com o equilíbrio ambiental e contra a ocupação urbana desordenada. A Exposibram 2019 é o pontapé inicial dessa nova postura, consciente e escalável.

Em sinergia ao momento, a Casa das Válvulas busca sempre a parceria com fabricantes internacionais para melhorar performance, desempenho e segurança dessa indústria.

“Nós da Casa das Válvulas compreendemos a importância da Mineração para o país, assim como os cuidados e riscos que tangem todo esse processo. Hoje, com o fortalecimento de novas parcerias, somos mais do que nunca parte dessa cadeia e nos orgulhamos do aperfeiçoamento de nossas válvulas especiais, principalmente para polpas abrasivas e trabalhos severos.

Como referência no segmento, trazemos esse ano à Exposibram o que há de mais atual e moderno em componentes. Convido a todos conhecerem nossos lançamentos no estande da empresa”, completa João Mauro Araújo, sócio e diretor de Operações da Casa das Válvulas.

Deixe uma resposta