• +55 (31) 2565-2005 | +55 (31) 9 9342-0024
    comercial@casadasvalvulasmg.com.br

Entenda a importância da gestão de fornecedores para seus processos

Entenda a importância da gestão de fornecedores para seus processos

Muito se fala em bom atendimento e o quanto isso faz diferença na gestão de qualquer negócio. O bom atendimento não está atrelado apenas em ser bem recebido no estabelecimento ou obter o produto desejado. O processo para um atendimento envolve várias áreas e a gestão de fornecedores com certeza é uma delas.

Neste artigo, você vai conferir a importância de um gerenciamento de fornecedores de qualidade para que o consumidor final se sinta realmente satisfeito com o produto que recebeu.

A qualidade do produto em um mercado competitivo

O gestor incumbido de cuidar da escolha de fornecedores deve ter em mente o tamanho da competitividade de seu mercado e fazer uma análise da mercadoria minuciosa.

Há indicadores básicos para escolha dos produtos e análise do fornecedor:

  • preço;
  • prazo de entrega;

Isso é primordial para iniciar o controle de qualidade para obter o melhor fornecedor e, consequentemente, o melhor produto. No entanto, em um mercado dinâmico, é preciso uma avaliação mais detalhada.

Localização

Sua empresa tem prestado atenção a esse detalhe? A boa localização no processo de gestão de fornecedores pode se tornar o diferencial entre produtos entregues na data certa ou não. Como a Casa das Válvulas que, situada em um local estratégico, na grande BH, tem acesso aos mais variados parques industriais da região.

Pós-venda

É importante um bom atendimento e suporte pós-venda. A comunicação com alguns fornecedores fica deficiente depois que a mercadoria foi paga e entregue. Dificuldade em solucionar pequenas questões em relação ao produto demonstra ineficiência no atendimento e prejuízo para sua empresa.

A confiança na entrega de mercadoria e eventual manutenção

Tendo o gestor feito uma análise eficiente dos fornecedores, estabelecendo boa relação com esses e a confiança no atendimento, pós-venda e produto adquirido, há uma maior confiança na entrega da mercadoria ao consumidor final.

O que está em jogo aqui é a reputação de sua empresa quanto ao bom atendimento e produto de qualidade entregues. Consequentemente, o fornecedor que lhe oferta o produto também precisa ter a mesma boa reputação. A parceria entre vocês precisa ser mais sólida do que uma simples compra e venda.

A boa gestão de fornecedores significa economia

Outro ponto a se considerar na gestão de fornecedores é o fato de que a busca e troca constante de provimento para sua empresa gerará tempo e gastos desnecessários. Essa questão pesa financeiramente e deixa seus processos lentos ou até mesmo parados.

A escolha certa de excelentes fornecedores estabelece a confiabilidade não só no produto, mas também na entrega e na manutenção em uma possível devolução. Tudo isso sem atrito e desgaste, na certeza de que não é necessária a troca de fornecedor a todo instante.

E quando falamos de válvulas, conexões e acessórios em geral, a Casa das Válvulas é líder no segmento, com mais de 7 mil itens em estoque, à pronta entrega. Trabalhamos com os melhores fabricantes do país e do mundo, a fim de garantir aos nossos clientes a mais alta qualidade e confiabilidade nas entregas.

Não subestime a boa gestão de fornecedores. Essa é uma parceria que vai além da compra e venda de produtos. Trata-se de uma sociedade que, se mantida estável, produz excelentes resultados para todos: empresa, fornecedor e consumidor final. Isso sim é um perfeito atendimento.

Quer conhecer mais sobre nossas soluções? Entre em contato e agende uma conversa com um dos nossos consultores!

Deixe uma resposta