Como reduzir custos com o manuseio de materiais na indústria

Como reduzir custos com o manuseio de materiais na indústria

Indústrias podem lidar com toneladas de pós e sólidos a granel no manuseio de materiais todos os meses. Sendo assim, para gerenciar os custos de produção, é importante armazenar, movimentar e processar os materiais com eficiência, sem desperdícios ou atrasos.

No entanto, muitos materiais têm propriedades intrínsecas que podem afetar a forma como eles reagem ao ambiente ou fluem em um vaso.

Como melhorar a eficiência no manuseio de materiais

Os auxiliares de fluxo pneumáticos AirSweep ajudam a evitar muitos problemas que podem aumentar os custos de manuseio de materiais. Seus poderosos pulsos de ar promovem o fluxo de passagem sob demanda. É eficaz para materiais resistentes e já provou ser mais eficaz do que vibradores, fluidizadores e outros tipos de auxiliares de fluxo. 

Muitas empresas já usaram o AirSweep para reduzir os custos de manuseio de materiais. E já houve cliente que alegou que “o AirSweep se pagou em apenas duas semanas!”

Como reduzir o desperdício no manuseio de materiais

Uma empresa de alimentos que usa linhaça e cacau em pó em seu processo, jogava fora até 40 quilos de mistura por dia, tendo ainda custos de coleta do material descartado. 

Quando eles tentaram usar vibradores e fluidizadores, não apenas gastavam mais com energia, mas também gastavam uma hora por dia limpando manualmente os resíduos com paus e martelos. No entanto, o AirSweep foi capaz de resolver 90% do problema de retenção de material, o que aumentou significativamente a produção e reduziu o desperdício.

Como aumentar a velocidade de produção

O fluxo de material ruim pode afetar a eficiência da produção e o processo geral da planta. Uma empresa de tintas teve problemas com dióxido de titânio, um pó fino que tende a segregar. Como não esvaziou completamente durante o ciclo do lote, levaria 50 minutos para transportá-lo a uma distância de 100 metros.

No entanto, com o sistema AirSweep, a empresa de tintas conseguiu reduzir o tempo do lote para 15 minutos.

Como prevenir a deterioração no manuseio de materiais

O material estagnado deixado no recipiente pode estragar ou afetar o tamanho, a cor e a textura do produto. Para proteger a qualidade e a segurança e manter uma fórmula consistente, é importante que os materiais atinjam o fluxo adequado no ciclo de processo.

Um dos maiores fabricantes mundiais de fórmulas infantis confia no AirSweep para liberar o acúmulo de material entre as produções de leite normal e sem lactose. O modelo aprovado, também atende aos requisitos de saneamento e é tão eficaz que reduziu o tempo de limpeza de 40 horas para 10 horas.

Como prevenir danos aos equipamentos

Para reduzir os custos de manuseio de materiais, indústrias em geral precisam escolher um auxiliar de fluxo que não cause estresse estrutural nos vasos. Martelar deixa marcas profundas e rachaduras, e canhões de ar ou vibradores causam fadiga do metal. Com isso, eventualmente, o vaso precisará ser reparado ou até mesmo substituído.

Em contraste, o AirSweep não danifica os vasos e pode até ser usado em vasos com paredes muito finas.

Como usar a energia de forma eficiente

Outro fator chave na redução dos custos de manuseio de materiais é o uso de equipamentos energeticamente eficientes.

Embora atinja o mesmo nível de pressão de ar que fluidizadores e vibradores de ar, o sistema AirSweep não funciona continuamente. Ele inicia e para com o ciclo de descarga e funciona em uma sequência com um pulso de cada vez. Portanto, no geral, ele usa menos ar e eletricidade da planta do que os auxiliares de fluxo que funcionam continuamente.

A economia de energia pode ser muito significativa para fábricas localizadas em estados com alto custo de eletricidade.

Casa das Válvulas distribuidora exclusiva do AirSweep

O sistema AirSweep pode melhorar o fluxo de materiais e evitar custos de manuseio de materiais em toda indústria em geral. Entre em contato conosco para saber mais sobre como você pode usar o AirSweep em seu processo.

Deixe um comentário

*