• +55 (31) 2565-2005 | +55 (31) 9 9342-0024
    comercial@casadasvalvulasmg.com.br

Sistema integrado de produção: saiba como ele impacta na indústria

Sistema integrado de produção: saiba como ele impacta na indústria

A evolução dos processos industriais permite sistemas integrados de produção. Isso significa automatização que reduz o tempo de etapas e garante mais segurança nesse setor.

Atualmente, o processamento de dados computacionais criou um novo formato de informação. Governos, saúde, educação, segurança, mobilidade e a indústria se relacionam na sociedade por meio de novas tecnologias. Essa é a realidade da chamada Era Digital, 4.0, ou 4ª Revolução Industrial.

E para levar a indústria para esse patamar assertivamente, é necessário montar sistemas de produção com inteligência estratégica e integrada, que responda às necessidades atuais.

A Automação 4.0 é baseada na interconexão de todas as informações, não só verticais, mas horizontais e da cadeia de valor do negócio, com interação em tempo real.

São muitos os fatores que interferem diretamente na evolução no setor e um dos mais importantes é a integração de sistemas na produção, desde o chão de fábrica.

Sistema integrado de produção gera competitividade

Incorporar processos na produção que se comuniquem entre si otimiza tempo, o que resulta mais economia, além de segurança, e contribui para o monitoramento e detecção de falhas com antecedência.

A integração dos sistemas e subsistemas impacta diretamente na forma de produzir, o que significa informatização e automatização dos processos aplicados de forma criteriosa.

Todo o maquinário, equipamentos e componentes estão inseridos nesse contexto como protagonistas. As válvulas, componentes de regulagem, controle e retenção, sejam automatizadas abertas ou fechadas, assim como as de segurança de fechamento automático, trabalham nessa arquitetura estratégica.

Essas válvulas, com atuador acima ou integrado, possuem tipos destinados para uma finalidade e podem ser  esfera, borboleta, macho, globo, gaveta entre outras.

Nessas tipologias de automatização são usados atuadores que substituem o manuseio humano na operação, e para fechamento e abertura, controlam o fluxo circulante dentro de uma determinada tubulação.

Esses componentes são utilizados em sistemas de saneamento, abastecimento de água e distribuição de petróleo, gás e derivados, e por indústrias farmacêuticas, alimentícia, nas quais compõem uma infinidade de funções como regulagem de temperatura ambiente, entre outras.

A Casa das Válvulas é uma empresa inovadora que fornece as melhores soluções em sistemas integrados e automatizados e possui um portfólio adequado a essas demandas. Venha conversar conosco e saiba mais!

Deixe uma resposta