+55 (31) 2565-2005 | +55 (31) 99342-0024
comercial@casadasvalvulasmg.com.br
As conexões, compostas por válvulas e acessórios, permitem a ligação entre muitos componentes. A elas é conferida a responsabilidade da fixação correta de tubos e mangueiras que conduzem os fluidos.
Portanto, compreender suas especificações, tipos de vedação, pressão, temperatura, entre outras características é importante para que a conexão seja segura e tenha êxito. As roscas estão dentro desse contexto.
Os tipos de roscas disponíveis no mercado de conexões são as NPT (Nominal Pipe Thread) e BSP (British Standard Pipe Thread).
Cada qual tem suas diferenças na estrutura física, o que pode dificultar a montagem se houver uma escolha inadequada, seja por tipo ou qualidade da marca. E um erro pode comprometer toda a operação.
As roscas são aplicadas tanto a equipamentos, quanto a conexões.
Na indústria, utilizam-se diferentes maneiras de vedação, que podem ser influenciadas por sua região geográfica, tamanho e pressão do ambiente. Os dois tipos de roscas existentes no mercado, BSP e NPT, seguem especificações distintas para suprir essa necessidade.
Cada sistema é diferente e isso significa que não há um estilo melhor que outro, mas sim aquele que atenda a um contexto específico.
As BSP são muito semelhantes às NPT, exceto por seu ângulo entre o pico da rosca, de 55 graus em vez dos 60 graus como usado nas NPT. Nesse caso, a aplicação do veda-rosca é necessária para selar o encaixe macho e fêmea.
As NPT, condizentes com a norma ASME / ANSI B1.20.1, têm uma rosca cônica em cunhas para a conexão fêmea.
De fato, a escolha pelo tipo certo de rosca é muito importante para que o projeto hidráulico seja bem-sucedido, assim como a qualidade da marca dessa conexão.
A Casa das Válvulas possui um portfólio com modelos de conexões ideais para diversos contextos. Conheça as melhores marcas de roscas NPT e BSP para conexões hidráulicas mais eficazes, seguras e duráveis.
Essa válvula tem corpo e flange de ligação forjados em uma única peça, conferindo ao conjunto a perfeita segurança de trabalho. Com câmera de gaxeta profunda, ela assegura mínima manutenção quando em serviço e é fornecida em 3 versões com rosca NPT, BSP ou com encaixe soquete para solda.
Essa válvula é indicada para aparelhos e equipamentos de linhas de vapor, gases, ar e líquidos pouco densos.
Essas construções de válvulas facilitam a manutenção, sem a necessidade de desconectar as extremidades da linha, além de conferir mais segurança em linha de vapor. Disponibiliza ampla faixa de temperatura e pressão, conforme normas ASME e B16.34.
Em bronze fundido ASTM B 62 e tampa roscada, esse componente tem fecho duplo paralelo e funciona em carros tanques e instalações de água, óleo gasolina e líquidos não corrosivos, principalmente quando é necessário acionamento rápido.
São conexões em aço carbono forjado ASTM A 105, com extremidades roscadas, conforme ASME B1.20.1 (NPT), ou a pedido, BSP. A pedido, fornecemos conexões classe 2000 totalmente em aço inoxidável AISI 304 ou 316.
Também comercializamos conexões de redução, devendo ser especificada na ordem de compra e em conformidade com a ANSI B 16.11.
Essa categoria é classificada em três tipos e todos podem ser preto ou galvanizado:
Conexão ferro maleável 150LBS BSP: essas roscas de vedação das conexões Tupy são fabricadas em plena conformidade com as especificações das normas ABNT NBR NM ISO 7-1 e as roscas de acoplamento, conforme ABNT NBR 8133 e ISO 228.Outros modelos podem ser produzidos por encomenda.
Conexão ferro maleável 150LBS NPT de média pressão: conexões produzidas conforme as normas da ABNT NBR 6590 e ASTM A 197 em ferro maleável preto.
Conexão ferro maleável 300 LBS NPT de alta pressão: essas conexões são desenvolvidas em conformidade com as normas ABNT NBR 6590 e ASTM A 197 em ferro maleável preto.
É uma válvula de bloqueio de fluxo, disponível em passagem reduzida de classe de pressão PN25 e passagem plena de classe de pressão PN 30 ou PN 40.
Pode ser utilizada em redes de água e ar, apenas quando a temperatura for ambiente. Sua temperatura máxima de trabalho é 90 C. Não deve ser utilizada no final da linha.
Quer conhecer mais sobre nossas soluções? Entre em contato e agende uma conversa com um dos nossos consultores!
Deixe um comentário