• +55 (31) 2565-2005 | +55 (31) 9 9342-0024
    comercial@casadasvalvulasmg.com.br

Válvulas para trabalhos severos: modelos exclusivos para operações abrasivas

Válvulas para trabalhos severos: modelos exclusivos para operações abrasivas

As válvulas para trabalhos severos agem ativamente como solução definitiva. Elas garantem a segurança em processos industriais, envolvendo catalisadores, polímeros, produtos químicos, materiais de resíduos ou transporte de suspensões de minerais. Elas têm a responsabilidade de automatizar e garantir a integridade desses processos, tão essenciais para o segmento da Mineração.

Entenda a dinâmica do processo das válvulas para trabalhos severos

Em parceria com a área de Engenharia, a especificação do modelo e fabricante da válvula define o resultado em termos de eficiência e economia para o cenário de trabalhos severos.

Considerando que a abrasão é um dos principais agentes destrutivos e que desafia o funcionamento das válvulas usadas em aplicações de polpa, é importante compreender sua ação e prevenção.

A abrasão causa desgaste das válvulas e das bombas e, para que se manifeste dentro de um sistema de polpa, é necessário o fluido abrasivo ser mais duro que o dos componentes da válvula, ou haver contato entre o fluido e ela, como em choques, fricção etc.

Nessa rotina industrial, um ponto a se levar em conta é a importância de se ter produtos que trabalhem em harmonia com materiais especiais, contribuindo para uma maior durabilidade dos sistemas, subdivididos em:

Sistema de baixa pressão – Embora dependa de planta para planta, usualmente, qualquer sistema operacional abaixo de ~10MPa (ASME Classe 600) é considerado de baixa pressão.

Sistema de alta pressão – Os sistemas de alta pressão normalmente operam acima de ~10MPa, o que dá a possibilidade do uso de tipos de válvulas em todos os sistemas, dentro da mesma planta.

Sendo assim, a seleção dos componentes certos, relacionados ao sistema abrasivo adequado, minimiza custos, pois asseguram um caminho de fluxo irrestrito, diminuem quedas de pressão e limitam desgastes prematuros.

Os melhores modelos agindo a favor de operações abrasivas mais assertivas

A Casa das Válvulas comercializa as melhores marcas do mercado mundial de válvulas para trabalhos severos em operações abrasivas, adequadas às condições de segurança desses processos. São elas:

  • Krombach®: sinônimo de segurança, confiabilidade e extrema durabilidade há mais de 60 anos, a marca alemã é conhecida por sua capacidade exclusiva de fabricar válvulas de alta performance, incluindo a modelo borboleta, de compensação tripla e de retenção. A Krombach oferece uma linha de válvulas esféricas com sede e metal que são fabricadas com precisão para atender às exigências de condições de serviço em processos corrosivos, abrasivos, de alta temperatura, gases, químicos, mineração e farmacêuticos, entre outros. Apresenta design autolimpante e vazamento zero para a atmosfera;

  • CRANE ChemPharma & Energy (Xomox): fabrica produtos altamente resistentes à abrasão e aos produtos químicos, suportando também trabalhos em alta temperatura, com qualidade e excelência;

  • NewCon: é uma empresa americana com mais de quatro décadas de experiência, com componentes de longa durabilidade, liner substituível em campo, entre outras características, aplicados em mineradoras dos EUA, Canadá, Chile, Peru, Austrália, China, Mongólia etc.

  • Orbinox: empresa do Grupo AVK, fabricante de válvulas de alta qualidade e equipamentos hidromecânicos, com prazo e preços competitivos.

A Casa das Válvulas atua com modelos de componentes especiais para trabalhos severos dos fabricantes acima citados, nos modelos guilhotina, borboleta, esfera e macho. Entre em contato conosco e saiba mais.

Deixe uma resposta