+55 (31) 2565-2005 | +55 (31) 99342-0024
comercial@casadasvalvulasmg.com.br
Como temos visto, em todos os locais, empresas de todos os tamanhos buscaram maneiras de ajudar nos desafios da pandemia mundial. Indústrias de todos os setores se reinventaram para adaptar suas linhas de produção a fim de ajudar no que fosse preciso para conter a doença e não foi diferente no setor em que atuamos.
Os fabricantes de válvulas têm feito sua parte, não apenas fornecendo produtos essenciais para válvulas, mas também equipamentos para proteger as pessoas na linha de frente, oferecendo recursos vitais para suas comunidades.
Quer saber como isso tem sido feito? Acompanhe nosso artigo agora!
Como as válvulas são tão essenciais para muitos setores, incluindo a comunidade médica, vários fabricantes de válvulas atenderam ao chamado para ajudar fornecendo pedidos especiais de válvulas.
Por exemplo, uma fabricante global forneceu 20 de suas válvulas de diafragma higiênicas para uma empresa farmacêutica que estava montando linhas-piloto para realizar testes em potenciais tratamentos para o COVID-19.
O diretor de produto conta que receberam vários contatos de empresas solicitando a entrega rápida de produtos relacionados ao Covid. Uma área muito requisitada foi com válvulas necessárias para a produção de três tipos de produtos biofarmacêuticos relacionados à pandemia: kits de teste, terapêuticas e vacinas, segundo a empresa.
Um pedido semelhante veio à outra marca de atuação global, fabricante de válvulas industriais, que ajustou suas prioridades e recursos em uma de suas fábricas para produzir válvulas para 50.000 respiradores que uma fábrica de automóveis em Michigan, EUA, estava fabricando.
A fabricante de válvulas também respondeu a solicitações de fábricas de máscaras respiratórias que precisavam de equipamentos eletrônicos que a empresa produz. O fabricante de válvulas priorizou os pedidos para que o equipamento fosse enviado o mais rápido possível.
O que essas empresas entenderam e levaram a sério, foi o papel-chave que temos em apoiar os trabalhadores de infraestrutura das ciências da vida, alimentos e bebidas, química, energia e outras indústrias essenciais enquanto realizam seu trabalho.
Ao mesmo tempo em que a pandemia afetou bastante a linha de produção de muitas indústrias, especialmente por conta das decisões de isolamento social, outras parecem ter enxergado novas oportunidades de se remodelar e ajudar no período de crise da pandemia.
E não são poucos os exemplos! Diversos setores se adaptaram ou mesmo se reinventaram em novas tendências ou necessidades que surgiram nos últimos meses. Esse fenômeno é chamado de “reconversão industrial” e se fez presente em diferentes áreas da indústria brasileira.
Para exemplificar melhor, um levantamento realizado pela CNI (Confederação Nacional da Indústria) abordou diversos especialistas e empresários do setor produtivo, incluindo fabricantes de válvulas, e destacou alguns casos de sucesso em plena pandemia.
Vale destacar como diversos foram os exemplos de indústrias que recorreram à reconversão industrial, como as montadoras Mercedes e Volkswagen que dedicaram parte de seus fábricas a produção de respiradores, assim como a Thermoval, fabricante de válvulas, que também focou no fornecimento de peças específicas para esse tipo de equipamento hospitalar.
Muitas fabricantes de válvulas e outras empresas, doaram e apoiaram os esforços em suas comunidades locais, às vezes, procurando por novas maneiras de apoiar os programas que já trabalhavam.
Por exemplo, a multinacional CRANE ChemPharma & Energy, empresa representada no Brasil pela Casa das Válvulas, por meio de sua equipe de terceirização, garantiu a distribuição de máscaras N95 no segundo trimestre de 2020, durante o pico de casos de Covid-19. Os EPIs que, normalmente, são usados pelos funcionários nas fábricas, foram destinados aos primeiros socorros e doados por meio de vários locais da Crane Co.
Além disso, a empresa tem outros projetos fixos, no qual foram doados U$ 35.000 para fundos de ajuda a ex-funcionários, fundo para viúvas e crianças que acolhem pessoas em tempos difíceis e um fundo que oferece bolsa de estudos para crianças.
Por esse motivo, a instituição optou por dar um apoio adicional durante a crise devido aos desafios que as pessoas enfrentaram por causa do isolamento.
Megan Fisher, da Sweet Cheeks Diaper Bank, conta como “o fundo de ajuda da Crane possibilitou a compra de fraldas em maior quantidade, uma vez que, em 2020, a demanda teve um grande aumento”, disse ela.
Assim como acontece com muitas fabricantes de válvulas, a Crane busca como objetivo ser relevante em cada comunidade onde vivemos e trabalhamos.
Deixe um comentário