+55 (31) 2565-2005 | +55 (31) 99342-0024
comercial@casadasvalvulasmg.com.br
2018 foi um ano positivo para a indústria de papel e celulose. A receita bruta do setor cresceu de R$ 71,1 bilhões para R$ 73,8 bilhões no último ano, gerando 3,7 milhões de empregos diretos e indiretos, segundo informação da Indústria Brasileira de Árvores –Ibá.
Conforme dados do Portal da Indústria, em 2025 o patamar de produção deve ser elevado para mais de 500 MM toneladas, o que representa crescimento anual de 1,6%.
Embora a digitalização de documentos faça a categoria de papéis gráficos recuar, papéis para higiene ou materiais de embalagens avançarão em todas as regiões do mundo.
Para garantir a evolução e a competitividade, essa indústria precisa manter e aumentar seus investimentos em novas tecnologias e ser assertiva nessas escolhas e processos.
Máquinas, equipamentos e componentes fazem parte desse orçamento de inovação e aprimoramento do setor.
Nesse setor, as válvulas agem no controle dos fluídos químicos e pastosos que demandam materiais especiais. A elas é dada a missão de lidar com aplicações desafiadoras, onde são sujeitas à lama, incrustações, altas velocidades, alta ou baixa ciclagem, entre outras dificuldades.
Portanto, a escolha da válvula tem como norte sua aplicabilidade e assertividade diante desses desafios. Um exemplo prático é quando uma válvula de controle não opera de maneira rápida, precisa e previsível. Essa falha compromete toda a aplicação e linha de produção.
Lembrando que todo segmento industrial que passa por processo químico precisa ter a atenção quanto à corrosão, erosão e abrasão, perigos que podem acontecer durante a aplicação.
Nesse contexto, o desempenho mecânico de uma válvula primeiramente é determinado pelo tipo do componente, assim como sua pressão, dimensão, acessibilidade, faixa de temperatura e compatibilidade química para operar com eficiência.
A Casa das Válvulas possui expertise necessária para ajudar na escolha da solução hidráulica ideal para sua empresa, com atendimento personalizado para o setor. Agende uma reunião com nossa equipe!
Deixe um comentário