7 fatores a serem considerados ao comprar uma Válvula Hidrante

7 fatores a serem considerados ao comprar uma Válvula Hidrante

Ao buscar por uma Válvula Hidrante, é essencial observar diferentes fatores:

Uma pesquisa online pode ser rápida e conveniente hoje em dia quando se trata de selecionar válvulas, mas você pode facilmente ficar exausto ao ler inúmeras dessas informações disponíveis. Como leigo, muitos também podem ficar frustrados com fontes que são simples demais para obter detalhes básicos ou técnicas demais para entender.

Por isso, este artigo irá te ajudar a escolher o caminho certo através do campo minado da compra de válvulas. Por favor, siga estes pontos-chave e etapas antes de alguma compra.

1.Considere o tipo de Válvula Hidrante

Você sempre determina que tipo de válvula é a certa que você precisa antes de fazer uma compra. Você quer algo que possa fornecer um melhor controle de fluxo de água, regulação de pressão ou uma medida de segurança? Já pensou se precisa ou não de uma válvula para produzir vapor? Você precisa de uma válvula que possa vedar para uma direção ou ambas?

Você deve entender o que mais precisa antes de fazer seu pedido. No entanto, seria muito mais fácil tomar sua decisão ao substituir uma válvula antiga ou quebrada, porque você sempre pode obter novas válvulas com base no mesmo tipo das existentes.

Nós da Casa das Válvulas empenhamos todos os esforços para categorizar informações de muitas válvulas diferentes e suas aplicações para que nossos clientes em potencial possam fazer uso. Por isso, aqui em nosso site você sempre encontra tabelas completas de dados e especificações dos equipamentos.

2.Considere o tamanho da Válvula Hidrante

Normalmente, determinar os tamanhos das válvulas não é tão complicado quanto pensamos, pois as válvulas fazem parte de um sistema de tubulação cujo tamanho do tubo é organizado por padrão. Portanto, normalmente, o tamanho de uma válvula é idêntico ao do tubo.

Apesar da fácil seleção do tamanho, nunca devemos negligenciar os aspectos negativos dos tamanhos das válvulas, como a vazão máxima e a queda de pressão máxima permitida. Esses dois fatores estão altamente relacionados à forma como você determina o tamanho da válvula.

Em alguns casos, o tamanho da válvula pode ser maior que o do sistema de tubulação, portanto, você precisa conhecer as especificações para queda de pressão máxima permitida, se houver, antes de selecionar um modelo de válvula.

3. Determine a classe de pressão para as válvulas

Normalmente, a classe de pressão, seja uma Válvula Hidrante ou não, é definida por padrão por meio da classe de pressão do sistema de tubulação. Caso contrário, pode ser a combinação de temperatura, materiais de cobertura usados ​​e pressão.

4. Escolha do Castelo/Material do Corpo

O material de construção (castelo/corpo) pode ser um dos aspectos mais importantes para se escolher as válvulas certas, e o fluido importa se você quer saber a verdade. Portanto, faça com que seu engenheiro de especificação de válvulas verifique se o material é compatível com o fluido.

O sistema de tubulação não é menos importante. O material do sistema de tubulação, uma vez determinado, pode ser escolhido como o da sua válvula. Isso certamente simplificará seu processo de seleção.

5. Escolha dos materiais de acabamento

A seleção do material do interno é aproximadamente o mesmo que a dos materiais do castelo/corpo, dependendo do projeto da válvula, fluido e taxas de vazamento, bem como gaxetas, juntas, etc. Finalmente, se você se preocupa com a longevidade da válvula (vida útil), materiais de acabamento de grau superior podem ser sua melhor escolha.  

6. Taxa máxima de vazamento permitida

Entre os fatores de válvula, a taxa de vazamento máxima permitida é aquela em que a maioria dos bombeiros pode ser ambivalente. Muitas vezes é ignorado e tem poucas aplicações práticas. Além disso, seus padrões não são bem definidos o suficiente para que você decida qual é o mais apropriado. 

7. Conexões de válvulas (flange ou sistema aparafusado)

As válvulas são normalmente conectados por flanges e parafusos, e essas conexões de válvulas são fabricadas por padrão em termos de todo o sistema de tubulação. Portanto, os conectores das válvulas são perfeitamente compatíveis com os dos tubos.

Para ficar em bom estado de uso a qualquer momento, as manutenções adequadas da Válvula Hidrante, bem como a emissão e a segurança, precisam ter atenção especial.

Sistema de combate a incêndio pela Casa das Válvulas

Para completar todo um conjunto de sistemas hidráulicos, a Casa das Válvulas também conta com toda linha de equipamentos de controle e combate a incêndio. Nossa linha inclui todas as peças necessárias para o sistema de proteção, como: Adaptador Storz, Chave, Tampão, Esguichos, Hidrantes, Mangueira, Abrigo e Canhão.

Em nosso catálogo você encontra todos os materiais necessários para a montagem do seu projeto e sempre que precisar, você também pode contar com a assessoria de nossos especialistas para identificar os melhores modelos para seu projeto.

Deixe uma resposta

*