Por que o Airsweep é melhor que fluidizadores na indústria geral?

Por que o Airsweep é melhor que fluidizadores na indústria geral?

Os fluidizadores são um dos auxiliares de fluxo de material mais comuns. Eles são baratos, fáceis de encontrar e geralmente vêm pré-instalados em vasos de armazenagem. Mas eles são realmente eficazes? Acontece que eles não são. E, por isso, neste artigo, abordamos por que o AirSweep é melhor que um fluidizadores.

Os fluidizadores ativam o material com uma combinação de aeração e vibração suaves. Os discos de borracha são instalados dentro da tremonha, aparafusados ​​no lugar e presos à tubulação de ar. O ar faz com que os discos batam e vibrem, fazendo com que o ar irradie. No entanto, os fluidizadores não são os melhores auxiliares de fluxo a serem usados ​​por vários motivos.

Airsweep é melhor que fluidizadores

Os fluidizadores não funcionam para a maioria dos pós e sólidos

Os fluidizadores funcionam para pós muito leves, como farinha. No entanto, eles não funcionarão em pós higroscópicos (ou com tendência a atrair umidade) ou pós com alto teor de gordura ou umidade.

Por exemplo, um cliente fabricante de doces, teve problemas com o processo usando cacau em pó, onde havia a formação de “pontes” nas tremonhas. Isso porque o cacau em pó tem um teor de óleo de 12%.

Apesar da instalação de fluidizadores, aeradores e vibradores, os funcionários da empresa ainda precisavam raspar o material das paredes do vaso a cada três ou quatro dias. Isso lhes custava tempo e dinheiro.

Fluidizadores são caros de usar

Embora o custo inicial dos fluidizadores possa ser baixo, os custos operacionais e as perdas por tempo de inatividade são muito altos.

Como tem um raio efetivo pequeno, você precisa operar continuamente várias unidades para ativar o material. Isso pode levar a um alto consumo de energia, o que é muito significativo em áreas onde a eletricidade é mais cara.

Os fluidizadores são difíceis de limpar e manter

Os discos de borracha, instalados dentro dos vasos, também podem reter material. Eles são difíceis de limpar e não podem ser expostos a alguns tipos de produtos químicos de limpeza. Isso pode criar problemas de higiene e saneamento – um grande problema para indústrias como alimentos e bebidas, produtos farmacêuticos, cosméticos e cuidados pessoais.

Como o AirSweep é melhor que fluidizadores

Com tudoTudo que expomos, não significa que auxiliares de fluxo pneumáticos não possam ativar o material. Você só precisa escolher o certo.

O AirSweep, por exemplo, usa poderosos pulsos de ar que quebram os blocos de material. É eficaz para todos os materiais – mesmo pós úmidos, compostos pegajosos ou sólidos a granel pesados.

Na verdade, foi o único auxiliar de fluxo que resolveu o problema de fluxo de material da fabricante de doces citada. Depois de instalar duas unidades de AirSweep VA-06 nas tremonhas, a empresa “não teve avarias, substituições ou quaisquer problemas”. Eles conseguiram até adicionar dois turnos de produção por mês, aumentando a produção.

Segundo o diretor da empresa, “o AirSweep tem um pulso de ar mais forte do que os aeradores ou fluidizadores que instalamos anteriormente. O ar move o pó para baixo em uma coluna muito grande para que o pó não grude nas paredes”, disse.

Obtenha o auxiliar de fluxo mais poderoso e econômico

O AirSweep ativa mais material usando menos energia. Também é fácil de manter e vem com a garantia mais longa do mercado.

Entre em contato conosco para saber mais sobre como o AirSweep pode ajudar a melhorar a produtividade de sua planta enquanto reduz seus custos.

Deixe um comentário

*