• +55 (31) 2565-2005 | +55 (31) 9 9342-0024
    comercial@casadasvalvulasmg.com.br

O que é a conexão inox e como pode ser utilizada?

O que é a conexão inox e como pode ser utilizada?

Usado na indústria química, petroquímica e de papel e celulose, a conexão inox tem enorme resistência à oxidação, podendo ser aplicada em ambientes agressivos e extremos, que exijam durabilidade e eficiência. Fácil de instalar e manusear, este acessório não precisa de muitas manutenções, apenas uma avaliação preventiva para analisar o seu desgaste. 

Como há uma variedade de modelos, existem algumas diferenças em relação ao diâmetro, pressão de trabalho, tipo de aço/rosca e temperatura. No caso da indústria de alimentos e bebidas, por exemplo, é recomendado o aço inox sanitário, com polimentos internos e/ou externos. 

 

Linhas de atuação da conexão inox

Conforme a necessidade da indústria, a conexão inox podem ser roscadas 150lbs, biseladas para solda com paredes Schedule ou OD, alta pressão, modelo forjado ou tipo sanitários com conexões RTJ, SMS, entre outras. 

Suas especificações são baseadas em normas nacionais e internacionais: NBR, ASTM, ANSI, ASME, MSS e DIN. Por causa da sua versatilidade, este componente pode ser aplicado em diversas linhas de atuação: água, vapor, ar comprimido, gases, produtos alimentícios e farmacêuticos. Seus principais benefícios são:

  • Aplicação em diversas indústrias.
  • Resistência a condições adversas.
  • Rentabilidade devido à baixa manutenção.
  • Facilidade de limpeza e conservação.
  • Dimensões que se adaptam em espaços menores.

 

Aplicação e modelos da conexão inox

Além das indústrias mencionadas anteriormente, a conexão inox pode ser aplicada em vários outros segmentos, como petrolíferos, mineração e siderúrgico. Se fôssemos mencionar todos, a lista seria grande. A Casa das Válvulas disponibiliza três modelos:

 

  • 150LBS BSP: as conexões em aço inox baixa pressão (rosca BSP) são utilizadas para transferência e condução de líquidos, ar e/ou gás em indústrias químicas, petroquímicas, petrolíferas, de equipamentos e processo geral.
  • Sanitária: conexões de aço inox padrão OD Sanitário são utilizadas em indústrias alimentícias, de bebidas, cosméticas e farmacêuticas, que exigem normas sanitárias específicas. Os materiais são fornecidos com polimento mecânico e/ou eletrolítico grana 150 a 420 abraçadeira TC e Tubo.
  • Tubular: as conexões Schedule Padrão em aço inox são empregadas em diversos setores das indústrias químicas, petroquímicas, petrolíferas, de papel e celulose, açúcar e álcool, alimentícias e farmacêuticas.

 

 

Conheça a Casa das Válvulas

A Casa das Válvulas distribui a conexão inox dos melhores fabricantes do mercado. A nossa localização estratégica em Contagem (MG), próxima às BRs 381, 040 e 262 e MG 040, facilita o trabalho de logística e das transportadoras, permitindo uma entrega mais rápida em todas as regiões do país. Nossa empresa está preparada e estruturada para atender seus pedidos e garantir a entrega dos seus produtos!

Deixe uma resposta