Por que você deve usar válvulas globo para aplicações de vapor?

Por que você deve usar válvulas globo para aplicações de vapor?

Ao considerar o padrão da indústria para controle de vapor, geralmente olhamos para as válvulas globo. Assim, neste artigo informativo, a Casa das Válvulas discute porque a válvula globo deve ser considerada o atuador preferido para aplicações de vapor.

Como as válvulas globo são excelentes na regulação de fluxo, elas são os instrumentos de controle mais comumente usados para fins de modulação. Por causa disso, estes equipamentos são frequentemente nossa recomendação para todas as aplicações de vapor.

Explicando as operações das válvulas globo

Antes de começar, vamos entender rapidamente as operações da válvula globo. Normalmente, elas são usadas para regular o fluxo em tubulações. Em vez de ter a abordagem “tudo ou nada” de uma válvula gaveta, as válvulas globo regulam pela posição de um disco móvel (ou plug) em relação à sede do anel estacionário.

A operação mais comum para uma válvula globo é estrangular o controle de fluxo. Elas são projetadas para parar, iniciar e regular o fluxo de um material específico em movimento linear. No entanto, elas também podem atender a mudanças de direção, o que resulta em maior resistência ao fluxo e maiores quedas de pressão.

Embora sejam uma excelente escolha para serviços on-off, as válvulas globo são muito mais adequadas para ciclos frequentes e controle de materiais entre as posições aberta e fechada. As válvulas globo são extremamente versáteis, o que significa que podem cobrir uma ampla gama de faixas de fluxo em várias aplicações. Por isso, uma aplicação comum da válvula globo é o controle de vapor.

As válvulas globo para aplicações de vapor

Ao cogitar uma válvula de controle para aplicações de vapor, as considerações de temperatura e pressão desempenharão um papel importante na sua tomada de decisão. Quanto mais alto ambos estiverem dentro da aplicação escolhida, mais isso afetará o vapor e a válvula no local.

Enquanto a maioria das outras válvulas sofrem possíveis rompimentos e vazamentos devido ao vapor, as válvulas globo oferecem maior resiliência e podem, teoricamente, durar anos em algumas aplicações.

O tipo de válvula mais comumente comparada com as válvulas globo são as válvulas de gaveta. Ambos têm o mesmo propósito, controlar o fluxo do material. No entanto, as válvulas de gaveta devem sempre ser deixadas abertas ou fechadas. Se as válvulas de gaveta fossem deixadas parcialmente abertas como as válvulas globo, elas eventualmente se tornariam inúteis neste caso.

Além disso, as válvulas de gaveta não seriam adequadas para controle fino, pois isso resultaria em desgaste excessivo devido à trefilação e erosão da sede. Da mesma forma, as válvulas de esfera também sucumbiriam a danos se fossem deixadas parcialmente abertas em aplicações de vapor porque não possuem um controle preciso.

A vantagem adicional oferecida pelas válvulas globo em aplicações de vapor é a capacidade de reduzir o fluxo com precisão. Por isso, elas são amplamente utilizadas para obter um fluxo que pode ser calculado com precisão excepcional. Algo que é altamente desejável em aplicações de controle de vapor.

Válvulas de controle de vapor do Grupo AVK

Para um controle ideal em aplicações de vapor, recomendamos válvulas globo do Grupo AVK. Adequados para uma ampla gama de aplicações, elas são adequadas para aplicações de vapor devido à capacidade de trabalhar bem com fluidos não corrosivos. Devido à sua grande área de superfície, os atuadores tipo diafragma, permitem o controle preciso do vapor.

Mas você também pode sempre contar com o apoio de nossa equipe de especialistas, para te orientar na escolha do melhor modelo e material!

Deixe uma resposta

*